Área do Usuário

Login

Contabilidade de Custos

Gratuita          1MB          Publicado: 05/02/2010

8514 downloads

Custos é a parte mais importante da Contabilidade. Suas especificações são de suma importância para varias tomadas de decisão em uma empresa.
No mercado globalizado, concorre-se com todo o mundo, seus produtos precisam de qualidade superior, competitividade, uma boa imagem da empresa e uma das mais essenciais características é um preço baixo (um custo baixo) para conseguir consumidores e mantê-los.


Na Contabilidade de Custos, existem vários métodos para a apropriação de custos, todos são úteis e importantes para uma empresa.
Os custos por absorção determinam o custo de cada unidade produzida e de seu total, nos mostrando onde foram os gastos produtivos, fixos e variáveis, gastos com mão-de-obra direta, indireta, água, luz, materiais diretos e indiretos, etc.. No sistema por absorção existe uma difícil tarefa, a de diferenciar custo e despesa, isso pois as despesas são, no caso, não são apropriadas diretamente para os produtos.


Já o sistema ABC, Custo Baseado na Atividade, aloca melhor os Custos Indiretos de Fabricação, pois ele os diferencia por centro ou atividade além de distribuir os custos normais e despesas, com isso ele é muito mais completo, nos dizendo realmente todos os gastos e custos do produto e não desconsidera pontos importantes como a parte administrativa e de vendas, assim como a parte publicitária

 


INTRODUÇÃO    1
CUSTO POR ABSORÇÃO    2
INTRODUÇÃO:    2
CONCEITO:    4
EXEMPLO DE CUSTO POR ABSORÇÃO:    5
CUSTO POR ENCOMENDA: ORDEM DE PRODUÇÃO    9
EXEMPLO DE CUSTO POR ENCOMENDA (OP):    10
CUSTO POR PROCESSO:    13
EXEMPLO DE CUSTO POR PROCESSO:    14
CUSTO PADRÃO:    16
EXEMPLO DE CUSTO PADRÃO:    17
CUSTO BASEADO NA ATIVIDADE - "SISTEMA ABC"    18
INTRODUÇÃO:    18
ALGUNS CONCEITOS PARA IMPLEMENTAÇÃO:    19
O ABC NO SERVIÇO MÉDICO:    20
CONCLUSÃO    21
BIBLIOGRAFIA    22
 

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br