Área do Usuário

Login

Percepções de uma professora de inglês

Gratuita          2MB          Publicado: 02/04/2009

4489 downloads

Sumário

Lista de Figuras e Tabelas

Lista de Abreviaturas e das Convenções Adotadas nas Transcrição

Resumo

Abstract


Capítulo I – Introdução
1.1. Justificativa
1.2. Objetivos
1.3. Organização

Capítulo II – Revisão da Literatura
2.1. Breve Histórico da Pesquisa em Sala de Aula
2.2. As Pesquisas sobre o Professor de Língua Estrangeira
2.2.1. A Visão Comportamental
2.2.2. A Visão Cognitiva
2.2.3. A Visão Interpretativista
2.3. Os Modelos de Formação do Professor de Língua Estrangeira
2.3.1. Stern (1983)
2.3.2. Wallace (1991)
2.3.3. Richards (1998)
2.4. A Questão do Professor Não-Nativo de Língua Estrangeira
2.5. A Cultura da Sala de Aula
2.6. A Relação Pesquisador-Pesquisado
2.7. Conclusão

Capítulo III – Metodologia da Pesquisa e Coleta de Dados
3.1.
Discussão da Metodologia Utilizada
3.2. A Informante
3.3. O Contexto da Coleta de Dados
3.4. Procedimentos de Coleta de Dados
3.5. Procedimentos para Análise dos Dados
3.6. Conclusão

Capítulo IV – Discussão dos Resultados Obtidos
4.1.
Apresentação e Discussão dos Resultados
4.1.1. Uma Relação Expandida de Categorias Reflexivas
4.1.2. Uma Visão Global das Percepções do Professor
4.1.3. Os Fatores que Influenciam o dia-a-dia do Professor
4.1.3.1. Influências Positivas e Negativas
4.1.3.2. Pressões Internas
4.1.3.3. Pressões Externas
4.1.4. Ação Profunda
4.1.5. Evidências de Mudanças
4.1.6. Ampliação do Modelo Reflexivo de Wallace (1991)
4.2. Conclusão

Capítulo V – Conclusão
5.1.
Implicações da Pesquisa
5.1.1. Implicações para a Formação do Professor de LE
5.1.2. Implicações para uma nova Relação Pesquisador-Pesquisado
5.2. Sugestões para Pesquisas Futuras

Referências Bibliográficas

Anexo A

Anexo B

Anexo C

Anexo D

Anexo E

Anexo F

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br