Área do Usuário

Login

Aprenda Thriller bem rápido

Vídeo          1bytes          Publicado: 01/07/2009

7 downloads



Não dá pra falar de Michael Jackson sem falar de Thriller, afinal, o álbum mudou a história da música e a do video clipe, os clipes do álbum são responsáveis por tornar o clipe numa forma de promoção musical.

Os clipes do Thriller foram considerados “inovadores” para a época, pois substituiu a técnica da colagem de imagens por enredos nos vídeos de “Billie Jean” e “Beat It”, e assim Michael acabou criando um novo conceito de produção. Com a curta-metragem gravada para acompanhar a canção “Thriller”, Michael e o diretor John Landis estabeleceram ainda novos horizontes para a concepção dos clipes, que passaram a ser vistos como pequenos filmes, além de ter 14 minutos de duração e ter sido gravado em película ao custo de 600 mil dólares, considerado caro pra época, foi o primeiro clipe a utilizar técnicas quem a tv e nem o cinema sonhavam.

E como se não bastasse ser percursor da mudança da música e clipes como conhecemos, Michael foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, ele popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk, um dos mais conhecidos.

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2017 Apostilaz.com.br