Área do Usuário

Login

Apostila de ferramentas SEO do Google para Webmasters

Gratuita          581KB          Publicado: 15/04/2011

349 downloads

 

Uma breve introdução à pesquisa na Web:

como funciona

De forma simples, pode imaginar a Web como um enorme livro, com um índice de grandes dimensões que indica exactamente onde é que tudo está localizado.

O Google tem um grupo de computadores – o “Googlebot” – que estão continuamente a “rastrear” (a navegar ) bilhões de páginas na Web. Este processo de rastreio é algorítmico:

os programas de computador determinam quais os Web sites que devem ser rastreados, com que frequência e quantas páginas de cada Web site devem ser analisadas. Não aceitamos pagamento para rastrear um Web site com maior frequência; além disso, mantemos a parte de pesquisa perfeitamente independente do nosso serviço de publicidade Google AdWords.

O processo de rastreio do Google inicia com uma lista de URLs de páginas da Web. À medida que o Googlebot navega nestes Web sites, ele detecta os links de cada página e adiciona-os à sua lista de páginas a serem rastreadas. O Googlebot faz uma cópia de cada uma das páginas que rastreia, a fi m de compilar um índice de grande proporção de todas as palavras que visualiza. Esta lista também indica o local onde cada palavra surge em cada página.

Quando um utilizador insere um termo de pesquisa, as nossas máquinas pesquisam no índice páginas relacionadas com o mesmo e apresentam ao utilizador os resultados mais relevantes. A relevância é defi nida por mais de 200 factores, sendo um deles o “PageRank” da página. O PageRank é uma medida de “importância” de uma página com base nos links provenientes de outras páginas. Em resumo, cada página que possua um link para uma página XYZ aumenta o PageRank dessa página XYZ.

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br