Área do Usuário

Login

Alexandre Magno

Gratuita          53KB          Publicado: 12/02/2010

320 downloads

Quando jovem, logo se reconheceu que Alexandre seria sóbrio quanto às mulheres, pois, impetuoso e veemente em todas as outras coisas, era pouco sensível aos prazeres do corpo.
  Sua busca era a de glórias. Quando lhe perguntaram se gostaria de participar dos jogos Olímpicos, ele respondeu: “Somente se os outros combatentes forem reis”.
  Mostrou tendência para a maturidade precoce e talento para os grandes problemas, praticamente ainda menino, ao receber embaixadores do rei Artexerxes III, da Pérsia, conversando com eles como se fosse estadista consumado. Dizem que seu pai, teria lhe dito uma vez: “Procure outro reino, que a Macedônia é pequena para a sua ambição. Em 343, Filipe chamou Aristóteles para lhe confiar a educação do filho, então com 13 anos.
   Por necessidades plíticas e militares, aos poucos Alexandre se afastou do mestre. Aos 20 anos, então, quando seu pai morreu, tornou-se rei, que havia morrido assassinado quando Alexandre estava lutando no norte da Macedônia, quando Tebas e Atenas se revoltaram contra ele.
 

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2017 Apostilaz.com.br