Área do Usuário

Login

Cultura Cientifica

Gratuita          466KB          Publicado: 30/03/2009

335 downloads

Apresentação

ABSTRACT

A renovação do ensino das ciências no contexto da reforma da educação secundária
1
- 0 crescimento exponencial dos conhecimentos científicos
2 - 0 impacto das tecnologias da informação e da comunicação
3 - As reformas da educação secundária

Formação de professores de ciências
1
-  Introdução
Apresentação do estudo - uma investigação na formação continuada de professores:
o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão do professor
2.1 - 0 planejamento das atividades de ciências
2.2 -  Os encontros com os professores
2.3 - Os problemas de pesquisa
2.4 -  A metodologia da pesquisa e a coleta de dados
2.5 - A construção das categorias e a análise dos dados
3 - Conclusões

Educação cientifica: sim, mas qual e como?

Entre a repetição e a oportunidade do novo
1 -  Tornando posição
2 - Insistindo no óbvio
2.1 - As mutações em curso
2.2 - Alguns (só alguns) efeitos do que precede na esfera do escolar
23 - Cidadania: um reconhecimento pendente, o conhecimento a distribuir
3 - Revisando temáticas que será preciso considerar
3.1 - Acerca do verbo "educar"
3.2 - Sintetizando uma noção de "instituição
3.3 - Sobre uma maneira de entender o conhecimento
3.4 - lista de questões (não exaustivas) para abrir um debate
3.5 - Inovar?
3.6 - Mencionando conceitos que precisariam intervir em uma reflexão compartilhada
4 - Triangulações imprescindíveis
5 - A respeito da esperança como um trabalho ativo

Contribuição da educação secundária à formação de cidadãs e cidadãos para uma sociedade sustentável.

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2017 Apostilaz.com.br