Área do Usuário

Login

Com crise, games gratuitos na internet ganham espaço

Por Robson Marquesin em 14/02/2009

Os amantes de videogames que procuram diversão durante a crise econômica estão aumentando os acessos aos games on-line gratuitos. O número de visitantes aos sites de jogos on-lne cresceu 27% nos Estados Unidos em 2008, que foram procurados por 86 milhões de pessoas até o final de dezembro, de acordo com com um relatório da empresa de estatísticas comScore, divulgado na quinta-feira (29).

O total de tempo dedicado aos jogos aumentou em 42%, com 4,9% das atividades executadas na internet voltadas aos jogos on-line gratuitos.

SXC
Jogos gratuitos on-line aumentaram audiência em 42, diz empresa de estatísticas
Jogos gratuitos on-line aumentaram audiência em 42%, afirma empresa de estatísticas; motivo seria a crise econômica

"Isso indica que os games são uma das atividades mais procuradas durante os períodos de crise econômica", disse o diretor de solução em games da comScore, Edward Hunter.

"Não há apenas consumidores procurando distrações para aliviar os assuntos econômicos, mas também o crescimento de uma alternativa de entretenimento livre de pagamento."

O site Yahoo! Games é o mais procurado, com um crescimento anual de 20% --ou 19,5 milhões de acessos. A gigante dos videogames Electronic Arts aparece em segundo lugar, com 15,4 milhões de acessos, o que representa um aumento de 21% nas visitas. A Disney Games vem em terceiro lugar, com crescimento em 13%, o que significa 13,4 milhões de visitantes.

"Jogos casuais estão se demonstrando uma verdadeira alternativa de diversão e entretenimento gratuito para as pessoas durante a crise", diz a chefe de operações da Electronic Arts, Michelle Weaver.

Fonte: Folha Online

Bookmark and Share

Compartilhe esta notícia, selecione o site de sua preferência

Envie uma apostila
Video aulas gratuitas

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br