Área do Usuário

Login

Jovens cientistas expõem resultados de projeto inédito

Por nessi em 26/10/2009

Diz-se que a atitude e o pensamento científicos não são apenas uma ocupação, mas uma postura de vida e uma prática diária, que devem ser estimuladas desde cedo. Com o objetivo de tornar o ambiente acadêmico mais próximo de jovens alunos e estimular, entre eles, o desejo de pesquisar e desenvolver a curiosidade científica e sistemática, a Secretaria Estadual de Educação (SP) criou, junto à Universidade de São Paulo (USP), o Programa de Pré-Iniciação Científica.

Durante um ano, 380 estudantes da rede pública paulista receberam bolsas e desenvolveram projetos e atividades de pesquisa em laboratórios da USP. Os resultados da primeira edição do programa serão conhecidos nesta quinta-feira, 29 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600).

A cerimônia começa às 9h30, quando jovens cientistas exporão os experimentos e os estudos desenvolvidos ao longo de 2009. No final, serão premiados os oito melhores projetos. Haverá também palestras de professores e pesquisadores, além da participação de outros responsáveis pelo projeto.

A Pró-Reitora de Pesquisa da USP, Profa. Dra. Mayana Zatz, avaliou que os resultados do projeto superaram as expectativas. Para o ano que vem já está garantida a continuidade do projeto. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irá disponibilizar 400 bolsas de estudos de pré-iniciação científica.

Fonte: Terra

Bookmark and Share

Compartilhe esta notícia, selecione o site de sua preferência

Envie uma apostila
Video aulas gratuitas

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br