Área do Usuário

Login

Para estudantes, prova do Enem foi fácil

Por nessi em 07/12/2009

A prova do Enem aplicada neste domingo (6) foi considerada fácil para estudantes que fizeram o exame no campus da Unip, na Avenida Paulista, neste domingo (6).

“Ficou dentro do que eu esperava. A prova de matemática exigiu bastante cálculo, mas nada que fugisse do que se aprende no ensino médio”, opinou Luiz Dalmari, que pretende cursar ciências econômicas.

O Enem apresentou dados sobre o cotidiano em algumas questões, como a quantidade de passageiros transportados por ônibus urbanos nas capitais e o consumo de cigarros, e a partir daí, pediu resolução de problemas e cálculos de probabilidade, contou Luciana Lax, cujo objetivo é estudar gestão ambiental.

 “Eu prefiro quando a questão é matemática pura. Porque quando a prova apresenta muita informação, me atrapalha”, diz a estudante.

 Houve quem fez a prova com a atenção dividida: o palmeireinse Luiz Felipe Cuzzi também achou o exame fácil embora estivesse pensando nos jogos do Campeonato Brasileiro. “Apesar do futebol, deu para me concentrar e acredito que fui bem. Matemática exigiu bastante raciocínio”, disse. “Agora vou para casa ver o jogo”, falou, ao sair apressado do local de prova.

Já Marclisane Correa gostou da parte de exatas. Ela quer cursar administração. “Eu gosto quando há uma história ou quando apresentam dados sobre o dia-a-dia. Para mim é mais fácil resolver os problemas, eu achei criativo”.

A parte de português e a redação foram unanimidade entre os candidatos ouvidos pelo G1. “Linguagem foi fácil e, o tema da redação, interessante”, disse Manoel Mariano da Silva.

 "Não foi complicada", concorda Luis Felipe Lima Rodolpho. "Mas exigiu mais do que o exame do ano passado", avaliou.

 As provas de matemática e linguagens, no segundo dia do Enem, começaram a ser aplicadas às 13h deste domingo. Cerca de 4 milhões de candidatos eram esperados para fazer o exame em mais de 1.800 municípios brasileiros. 

 No sábado (5), primeiro dia do exame, os candidatos responderam a questões de biologia, química, física, história e geografia.

Fonte: Globo

Bookmark and Share

Compartilhe esta notícia, selecione o site de sua preferência

Envie uma apostila
Video aulas gratuitas

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2018 Apostilaz.com.br