Área do Usuário

Login

Logística

Gratuita          220KB         

44050 downloads

A teoria geral da administração procura estabelecer os principais componentes  de um organização, independente da área em que esta atuar. Estes componentes constituem  a principal forma de estruturação administrativa, permitindo um melhor ordenamento e estruturação das organizações.

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar os aspectos relativos ao conteúdo programático incluído na disciplina de Teoria Geral da Administração II, procurando estabelecer uma abordagem  prática sobre estes conceitos de planejamento, organização, direção e controle.

A partir de uma empresa criada pelo grupo de trabalho, estes aspectos serão devidamente analisados e aplicados à mesma de forma a  que se  possam conseguir estabelecer relações entre teoria e prática.

A área de atuação definida para este estudo é uma empresa prestadora de serviços de consultoria, que diferentemente das empresas mais convencionais possui focos e abordagens diferentes para estes componentes da Administração. Isto, no entanto, não implica dizer  que estes componentes não possuem, para a empresa a mesma importância que possui para as outras.
 

Sumário

1. Introdução
2. A Empresa
3. Os Produtos
4. Planejamento
          4.1. Missão
          4.2. Objetivos
          4.3. Análise do Ambiente
               4.3.1. Mercado
               4.3.2. Localização
               4.3.3. Fornecedores
               4.3.4. Concorrência e Bens Substitutos
          4.4. Análise Oportunidades e Ameaças
          4.5. Determinação das Ações Estratégicas Necessárias
5. Organização
          5.1. Organograma
6. Direção
7. Controle
8. Conclusão
9. Bibliografia
 

Arquivos relacionados
Lista